“Bebês e crianças pequenas não são lousas das quais o passado pode ser apagado com um espanador ou esponja, mas seres humanos que trazem em seu íntimo suas experiências anteriores e cujo comportamento no presente é profundamente afetado pelo que aconteceu antes”. Bowlby,J., Maternal Care and Mental Health, Genebra, 1961.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rede Cegonha tem acesso facilitado para municípios do PMAQ






Os municípios que fazem parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ-AB), podem fazer a adesão integrada ao componente pré-natal da Rede Cegonha.





Para isso, acesse http://dab.saude.gov.br/sistemas/redecegonha/, na opção “Login” informe o usuário e senha do PMAQ e preencha o formulário de adesão. A Rede Cegonha busca implementar uma rede de cuidados para garantir às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez. Promovendo o direito das crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis. São quatro os componentes que fazem parte da Rede: Pré-natal, Parto e Nascimento, Puerpério e Atenção Integral à Saúde da Criança e Sistema Logístico (transporte sanitário e regulação). Para os municípios que aderiram ao Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) podem fazer a adesão integrada ao Componente do Pré-Natal e Puerpério / Atenção Integral à Saúde da Criança da Rede Cegonha. Para os municípios que não aderiram ao Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e os municícipios que não pertencem a região de saúde priorizada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) deverão realizar sua adesão ao Componente do Pré-Natal e Atenção Integral à Saúde da Criança da Rede Cegonha através do Sistema do Plano de Ação das Redes Temáticas (SISPART). Todos os municípios que aderiram a Rede Cegonha, de forma integrada, facilitada e ou Regionalizada, devem solicitar acesso ao SISPRENATAL WEB ou clicando aqui (hiperlink: http://www.saude.gov.br/sisprenatal). Para inserir as gestantes que iniciaram seu pré-natal, parto e puerpério, nas unidades de saúde públicas ou conveniadas ao SUS.

Mais informações: saude.mulher@saude.gov.br.
Fonte site DAB/MS www.saude.gov.br/dab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Saúde da Criança Brasileira

Programa Mãe Coruja Pernambucana

Saúde na Escola

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE******************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************