“Bebês e crianças pequenas não são lousas das quais o passado pode ser apagado com um espanador ou esponja, mas seres humanos que trazem em seu íntimo suas experiências anteriores e cujo comportamento no presente é profundamente afetado pelo que aconteceu antes”. Bowlby,J., Maternal Care and Mental Health, Genebra, 1961.

QUEM SOMOS


Este blog pretende ser uma forma de acompanhamento da construção de uma política integrada de promoção de saúde infantil no município. Esperamos que possa contribuir para o aumento dos vínculos entre os diversos atores envolvidos com a Primeira Infância em Florianópolis, conformando uma rede de práticas de saúde para as crianças pequenas.

Acreditamos na possibilidade de interferir favoravelmente nos ambientes de desenvolvimento das crianças pelo fortalecimento e qualificação de vínculos e conexões entre as pessoas, especialmente entre as crianças pequenas e seus cuidadores, mas também entre profissionais dos diversos setores sociais e entre estes e os usuários dos sistemas de proteção social.
Este blog é mantido por técnicos da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e faz parte da experiência piloto de implementação da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis (EBBS), do Ministério  da Saúde, em Florianópolis.

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Saúde da Criança Brasileira

Programa Mãe Coruja Pernambucana

Saúde na Escola

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE******************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************