“Bebês e crianças pequenas não são lousas das quais o passado pode ser apagado com um espanador ou esponja, mas seres humanos que trazem em seu íntimo suas experiências anteriores e cujo comportamento no presente é profundamente afetado pelo que aconteceu antes”. Bowlby,J., Maternal Care and Mental Health, Genebra, 1961.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Florianópolis adere a programa nacional pela infância

28/12/2010
Site da Secretaria Municipal de Saúde da PMF

Ministério da Saúde destaca trabalho realizado pela SMS

Florianópolis vem sendo nos últimos anos referencia nacional e internacional em termos de atenção à saúde das crianças. Os índices de mortalidade infantil na casa de um digito se equiparam aos de países de primeiro mundo e estão entre os melhores do Brasil. Agora a capital catarinense dá mais um passo para melhorar ainda mais esta situação. O secretário da Saúde do município, João Candido da Silva, acaba de assinar o documento de adesão à Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis, do Ministério da Saúde.

Em agosto deste ano Florianópolis sediou a primeira reunião nacional de apoiadores desta estratégia. A iniciativa visa o fortalecimento e integração de ações e políticas voltadas para a Primeira Infância. Em 2009 a capital catarinense foi selecionada para sediar uma das cinco experiências piloto municipais da Estratégia, sob coordenação da Secretaria Municipal da Saúde.

Entre seus  objetivos estão a construção de novas ofertas de cuidado à saúde para mulheres e crianças, focadas na promoção de seu desenvolvimento integral e fortalecimento do vínculo com cuidadores. Além disso, integrar e articular ações comuns com outras áreas e setores, a exemplo da educação, serviço social, programas de geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Saúde da Criança Brasileira

Programa Mãe Coruja Pernambucana

Saúde na Escola

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE******************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************