“Bebês e crianças pequenas não são lousas das quais o passado pode ser apagado com um espanador ou esponja, mas seres humanos que trazem em seu íntimo suas experiências anteriores e cujo comportamento no presente é profundamente afetado pelo que aconteceu antes”. Bowlby,J., Maternal Care and Mental Health, Genebra, 1961.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VÍDEO COM JULIANA PAES


Na nova campanha nacional visando promover a amamentação com as chamadas “Amamentar faz bem para o bebê e para você” e “Seja um amigo do peito”, lançada no início deste mês a atriz Juliana Paes estrela, ao lado do filho Pedro, o vídeo institucional da campanha. O evento de lançamento da campanha contou com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que lançou ainda o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê (download), uma publicação conjunta entre o MS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O ministro Padilha lançou, ainda, o projeto Tel@ rBLH (ler mais), que tem o objetivo de ampliar o intercâmbio do conhecimento e a transferência de tecnologia no âmbito de atuação da rede de bancos de leite humano.
Nesta edição, o objetivo do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é conscientizar a sociedade de que, apesar do aleitamento materno ser um ato natural, precisa de apoio de todos, da família, dos profissionais de saúde, empregadores, e, especialmente da mídia e dos formadores de opinião, garantindo às mães condições de amamentar seus filhos até os dois anos de idade. Esta é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo levantamento do Ministério da Saúde - feito em todas as capitais e Distrito Federal e em outros 239 municípios - o tempo médio do período de aleitamento materno  (AM) no país aumentou de 1999 a 2008 (clique aqui para saber mais). Contudo o Brasil ainda está em um patamar baixo para os padrões da OMS, que considera ideal que 90% a 100% das crianças menores de seis meses tenham no aleitamento materno um alimento exclusivo. No Brasil, esse índice é de 41%.
Veja abaixo o vídeo da Campanha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Saúde da Criança Brasileira

Programa Mãe Coruja Pernambucana

Saúde na Escola

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE******************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************