“Bebês e crianças pequenas não são lousas das quais o passado pode ser apagado com um espanador ou esponja, mas seres humanos que trazem em seu íntimo suas experiências anteriores e cujo comportamento no presente é profundamente afetado pelo que aconteceu antes”. Bowlby,J., Maternal Care and Mental Health, Genebra, 1961.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CAMPANHA "SEJA UM AMIGO DO PEITO"

O Ministério da Saúde lançou campanha para estimular a amamentação infanti durante o mês de Agosto.
Conforme notícia veiculada no site do MS “a Semana Mundial da Amamentação (SMAN) ocorre entre os dias 1º e 7 de agosto, o tema de 2011, sugerido pela WABA (Aliança Mundial para ação em Aleitamento Materno) é ‘Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D’. A ideia é levar a amamentação a uma nova dimensão, torná-la uma experiência mais interativa e participativa.Para incentivar o aleitamento materno e divulgar a Semana, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria disponibilizam diversas peças: cartaz, folder, spot e filmes com foco no apoio e incentivo a amamentação, além de dicas de como amamentar.O leite materno é um alimento completo. Até os 6 meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos, mas é bom que o bebê continue sendo amamentado até 2 anos ou mais. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe.
A amamentação é uma experiência completa, proporciona a comunicação total entre mãe e filho. Amamentar só faz bem. Espalhe essa idéia. Seja um amigo do peito”.


Período de veiculação: 01/08/2011 a 30/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POSTAGENS ATUALIZADAS

Insira seu e.mail:

Delivered by FeedBurner

AAAA*************************ÚLTIMAS POSTAGENS*************************AAAA

AAAAA************************OUTRAS POSTAGENS************************AAAAA

NESTE BLOG

Saúde da Criança Brasileira

Programa Mãe Coruja Pernambucana

Saúde na Escola

*********************** POSTAGENS EM ORDEM ALFABÉTICA********************** ******************************************* ÍNDICE******************************************

A*******COMENTÁRIOS CRÍTICAS SUGESTÕES******* **********************************************AQUI******************************************